quinta-feira, 14 de maio de 2015

Terra da Rainha

Boa tarde !!!!

Cheguei na cidade da rainha, 
Oh Yes !!!! Estou falando de London !!!!
Sei que em todas as cidades eu disse que amei, mas é porque a Europa é realmente encantadora.
Bom, a Inglaterra tem um ponto negativo, o "Pauds" a "Libra", oh moedinha cara viu !!!!


Então vamos começar nosso guia turístico básico, nem preciso citar quais são os pontos mais visitados em Londres neh??? 
Saindo do "underground" você dará de cara com ninguém mais ninguém menos, que o famoso Big Bang e se de sorte de sair em alguma hora em ponto, terá a oportunidade de vê-lo badalando.Seguindo a avenida de um lado verá a Westminter Abbey e do outro a London Eye, a famosa roda gigante, que é super alta, roda imperceptivelmente lenta, mas que tem uma visão sensacional do alto, vale a pena conhecer !!!


Quando se vai a Inglaterra com meninos, um passeio indispensável são nos estádios de futebol, do famoso Chelsea e Arsenal, existem outros também, mas o acordo foi somente esses para ele e outros lugares para mim, rsrs.. meninos querem futebol e meninas ??? MODA !!!!
Então acordo feito, todo mundo fica feliz, então fomos no famoso V&A Museum que estava tendo uma linda exposição sobre vestidos de noivas, olha que sugestivo, não? rsrs...


Para as amantes de moda como eu, na exposição haviam várias revistas Vogues antigas, muito legal, fora isso tinha roupas de várias décadas, calçados, peças pilotos de Christian Dior, eu literalmente pirei com tanta informação fashion !!!!


Mesmo que você fique um mês, nunca sera o suficiente para conhecer tudo que existe nessa cidade, sempre vai ter algo que você não conheceu, eu tentei ao máximo ir em todos os principais pontos turísticos, mas ficaram muitos para trás, mas enfim, uma coisa que tem em Londres são parques e num deles além de lindo é onde fica o Palácio de Kensington, o famoso onde morava a Princesa Daiana, outro lugar com uma visão e super interessante é no parque onde passa a linha do Meridiano de Greenwich, sim é ele mesmo que agente tanto ouviu falar na escola a linha que divide o mundo verticalmente, confesso que senti uma certa emoção, rsrs..





 Falar de Londres para quem curte Rock, associa-se a Beatles certo? Em seguida você lembra da famosa faixa para pedestre onde foi feita a capa do disco deles certo?? Então para conhece-la vá ate a Abbey Road, esse nome lhe parece familiar??? Pois então, é la mesmo logo em frente a faixa que você vai encontrar o famoso estúdio Abbey Road, bom a famosa mão inglesa chega a nos confundir quando vamos fazer ou pelo menos tentar fazer a famosa foto na faixa, pois nosso corpo como uma maquina automaticamente sempre olha para o lado errado, o bom que os carros que passam por ali já estão acostumados com o vai e vem de pedestres.



Outros famosos lugares são, a Tower of London que é um castelo lindo e logo ao lado a Tower Bridge, a famosa ponte que se abre ao meio para grandes embarcações passarem por baixo.

Imagino que você deve estar se perguntando, como assim, ela esta se esquecendo do principal??? 
Engana-se meu bem, eu apenas deixei para o Grand Finale, rs..
Do que estou falando??? Do Famoso Palácio de Buckingham, isso mesmo a "casa" da rainha galera e cá pra nós que casa !!!!
Bom, toda semana, um dia sim dia não tem a apresentação da Troca da Guarda Real, onde é fechada toda a praça e há exatamente 11:30 para comprovar a famosa pontualidade britânica começa a apresentação, só um toque chegue cedo e tente ser pontual pois a praça fica lotada e se você demorar, só ira conseguir vê os chapeuzinhos dos soldados passando.



video




Então Galera é isso, Londres é enoooorme e tudo que dividi com vocês é só um terço de tudo que se tem para conhecer por lá, mas como em todas as outras cidades que passei essa é mais uma que eu recomendo, e a minha viagem esta chegando ao fim, o próximo post será a reta final, mas não perca que irei contar como foi em Dublin, na Irlanda e também sobre a Belfast na Irlanda do Norte, prometo que será uma viagem sensacional com lugares lindos você irá curtir assim como curti por tudo que passei, não percam !!!!!
Beijinhos..








  


Nenhum comentário:

Postar um comentário