terça-feira, 13 de janeiro de 2015

"A Fantástica Cidade dos Chocolates"

Bom diaaa... Galera !!!!
Hoje o passeio sera pela terra dos maravilhosos chocolates Belga, e vocês estão sendo convocados a conhecerem um pouquinho dessa terrinha, vamos?!


A Europa tem um grande ponto positivo que nos facilita e muito irmos de um país a outro em pouquíssimas horas, que são os trens bala, e foi nele que fomos de Paris à Bruxelas na Bélgica.
Nós ficamos quatro dias, que são o suficientes para conhecer toda a cidade, mas apesar de pequena Bruxelas é muito bonita e aconchegante, um dos primeiros pontos turísticos que fomos conhecer foi o Atomium, que como dizem os "Belgas" é a Torre Eiffel  de Bruxelas, ele é muito interessante, lá você tem a oportunidade de conhecê-lo por dentro, dentro dele você conhece toda a sua história.


Outros pontos turísticos bacana, que ficam mais ao centro da cidade são, a Grand Place onde vendem os melhores chocolates e onde ficam os Pubs que vendem variados tipos de cervejas Belgas, que são tão boas quanto o chocolate, o Manneken Pis e Jeanneke Pis, são os irmãozinhos fazendo "xixi" que segundo a historia lá na época da guerra, quando o exército invadiu a cidade com canhões, num desses canhões quando eles acenderam o pavil o menininho viu e fez xixi em cima da chama e a apagou, desde então, foi considerado um "heroizinho"para a cidade, a Catedral de São Miguel e Santa Gudula que é muito linda por sinal, no seu jardim na frente, tem uns banquinhos de madeira no estilo divã pra você se deitar e relaxar, rs..




Bruxelas é conhecida também como a terra dos Cartoons, por isso em várias ruas que você vá, sempre se encontra algum personagem da nossa infância, tem os muros do Timtim, a estátua do Smurf, tem o museu dos desenhos animados, com uma estatua de algum personagem de algum desenho logo na rua da frente e vários outros, muito divertido por sinal. Alem disso você encontra também, ruínas de castelos espalhados pela cidade.




Bruxelas é riquíssima de história e lugares lindos para se conhecer, mas se você puder separar um dia para conhecer outra cidade eu indico Bruges, conhecida como a Veneza da Bélgica, fica há 1h mais ou menos de Bruxelas e é uma cidadezinha pequena mas encantadora, cheia de atrações turísticas, como o passeio de barco pelo canal de Bruges com um Guia bilíngue (Que não fala português!) na praça principal, você pode fazer passeio de charrete, pode conhecer um museu temático que conta a historia de Bruges de uma maneira super dinâmica e divertida e fora tudo isso há lojinhas de doces, chocolates e cervejas Belgas, suvenir, e várias outras coisas que nos "meninas" amamos comprar.  


Bom, e é isso pessoal a Bélgica tem muitaaa.. coisa para se conhecer, mas o pouco que pude ver, foi o suficiente para me apaixonar e um dia querer voltar !!!!
Espero que vocês também tenham curtido, e que tenham a oportunidade de conferir pessoalmente algumas das dicas que dei, continue acompanhando nosso blog que a próxima parada é em  Amsterdam a cidade mais Crazy que já conheci !!!!

Bjinhus da Babi;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário