quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Bienvenue a Cidade Luz

Bonjour,

Olá galera, vamos passear pela cidade luz?
Hoje vou contar sobre a minha visita por Paris, e você esta convidado, bora ?!


Então eu fiquei em Paris 5 dias, acho pouco pra conhecer tudo que tem naquele lugar, mas vale a pena, pude conhecer os principais pontos turísticos, optamos por uma viagem urbana, fizemos tudo de metrô, ate porque ele roda toda a cidade o que torna seu transporte muito mais prático, se decidir fazer assim também, comece comprando seu Ticket Paris Visite, escolha a zona que ira rodar e quantos dias ficará, se você chegar pelo aeroporto Charles de Gaulle no balcão o vendedor te explica como funciona mostrando pelo mapa com o seu idioma.
Feito isso, é só seguir o seu roteiro de viagem, eu fui primeiramente a Torre Eiffel que sempre foi meu sonho de consumo, rs... na torre você tem a opção de subi-la aos três andares ou somente em um deles, a visão de la é incrível eu super recomendo, lá em cima no ultimo andar você também pode conhecer a distância da torre para cada país do mundo, é bem legal também. Depois passe pelo Jardim de Luxemburgo, se você curte fotografar, vai amar a paisagem de lá!


Bom Paris é enorme então em 5 dias para que consiga ver bastante coisa, é preciso controlar o tempo em cada lugar, então fui bem sucinta, assim pude ir ao Louvre que se você pretende conhecê-lo todo precisará perder um dia inteiro, pois ele é enorme, outro lugar bacana e próximo ao louvre é a Pont des Arts a famosa Ponte dos Cadeados, já ouviu falar??? Para os apaixonados de plantão, diz a lenda que se você colocar seu cadeado nela e jogar a chave fora seu amor sera eternooo... por via das dúvidas coloquei meu cadeadinho la, rs...



















Um lugar não muito comentado que vale a pena conhecer é o muro do "Eu te Amo" ele é bem simples mas é legal, nele esta escrito "Eu te amo" em todos os idiomas.


Agora um lugar que você tem que ir quando estiver em Paris é o Palácio de Versalhes, gente ele é lindooo.. o jardim é enorme, tem uma paisagem sensacional, você precisa de um dia inteiro para conhecer boa parte dele, se preferir tem a opção de passaporte para dois dias.


 Agora se o seu negócio é fazer compras, Paris esta cheio de grifes porem saiba que voltará falida para casa, rs.. os lugares mais badalados, são na Avenida Champs Elysees, na Galeria Lafayette e na Printemps, se curte Chanel, Dior e companhia ltda, passe por la !!!



 Bom galera, tenho duas dicas; se você curte praticar esportes, alugue uma bike e passeie pela cidade, a maioria dos lugares tem ciclovia, próximo a torre ela tem um visual lindo, só respeite a sinalização, e se quiser fechar a noite com chave de ouro faça um passeio de barco pelo rio Sena com opção de jantar com vinho ou champanhe, dura 1 ou 2 horas, custa 100 Euros, se estiver acompanhado melhor ainda, o visual é sem igual !!!!


E é isso, espero que tenham gostado das dicas, e se estiverem por Paris aproveitem !!!! Curtam, comentem e acompanhe nosso próximo post que contarei tudo sobre Bruxelas na Bélgica, não percam!!! Bejinhos.. da Babi =)

Um comentário:

  1. Nossa amiga que orgulho, as fotos estão lindas e o texto mto bem redigido! Não sou tão criativa, mas vou me esforçar mais, vai ser uma das minhas metas pra 2015! Vc eh talentosa, só falta mundo descobrir isso, e farei de tudo pra te ajudar. Bjuuu

    ResponderExcluir